Minha segunda lembrança

e última.

.

.

Primeiro de dezembro e as campanhas e as muitas campanhas e uma notícia. Ela me diz que está doente, que está morrendo. Que sempre esteve, que sempre soube. Que eu também estou; que outros estão, que é de propósito e que ela não acredita mais na humanidade, que talvez, nunca acreditou. Que ela vai morrer. Que eu também vou. Mas disse que foi o bem que ela fez para humanidade (o que não ficou muito claro para mim, pois ela tinha dito que não acreditava) e que é o certo. A contaminação é necessária, sadia e prazerosa; segundo ela. Ela acha que fez a parte dela, agora o mundo pode ser melhor, um dia. Um mundo melhor para ela, pelo menos, caso um mundo pós-morte existir, penso eu. Penso muitas coisas, coisas que não deveria pensar. Não sei se fiquei brabo com ela, era tão bom. Eu gosto dela, mas se ela tem que morrer, tudo bem. Hoje até parece um bom dia para se morrer. Posso me enforcar, preciso de corda e o que mais? Poderia me dar um tiro, mas não tenho uma arma. Poderia me atirar de um prédio, mas tenho medo de não morrer. Posso tomar alguns comprimidos, mas não quero confundir drogas com suicídio. Acho que é hora de morrer mesmo. Parece um bom dia, sol e uma brisa refrescante. Não quero me matar num dia chuvoso, eles vão pensar que eu sou deprimido. Nem vão nada, ninguém vai dar bola. De qualquer forma, meu pai se matou e minha mãe ficou louca com três filhos para criar. Por que estou pensando nisso agora? Por que ninguém deu bola? Por que ninguém nunca deu? Por que eu quero que alguém dê? Alguém vai dar? Alguém vai me enterrar, escrever um epitáfio? Me cremar? Chorar? Uma lágrima, alguém?

1 comentário

Arquivado em folhetins digitais

Uma resposta para “Minha segunda lembrança

  1. ceceh

    sexta-feira 13 de lua cheia me parece um bom dia para o juizo final.
    mas creio que a “tua” morte fará falta para o bem da humanidade.

Deixe um comentário

